Somos um grupo de negócios e de pessoas empreendedoras agindo em direção a um capitalismo mais consciente por meio da distribuição justa de autonomia, responsabilidade e capital.

Manifesto
 

2022-anga-ilustração_9.png

Acreditamos que uma profunda transformação da consciência humana está em andamento e impactando os negócios. Todos os dias alguma liderança empresarial acorda se dando conta que a vida pode ser mais sobre dar do que receber e, quando ela resolve agir e servir, o mundo conspira a seu favor.
O Grupo Anga é uma plataforma para essas pessoas.


Acreditamos que a nossa primeira responsabilidade é com o Brasil. Aqui estão nossas raízes. Quando vemos famílias lutando para sobreviver e prosperar e uma terra pedindo socorro, sentimos o chamado para agir em direção à transformação da nossa economia e da nossa sociedade.
O Grupo Anga serve ao nosso país.


Acreditamos que a transformação acontece por meio de negócios. É criando valor para todos que se cria prosperidade coletiva e regeneração ambiental. Sabemos que é possível um negócio ser lucrativo e, ao mesmo tempo, gerar impacto socioambiental positivo. Para isso, saber compartilhar autonomia nas empresas e distribuir o capital de forma justa são compromissos que assumimos desde a nossa fundação.
O Grupo Anga investe e desenvolve negócios orientados para impacto socioambiental positivo.


Acreditamos na evolução constante da gestão. As tecnologias cada vez mais disponíveis aliadas à constante expansão da consciência humana nos motivam a buscar novas formas de organização, trabalho e tomadas de decisão. É por meio do AngaOS, nosso sistema de autogestão, que criamos estruturas que nos permitem trabalhar de qualquer lugar e compartilhar autonomia e responsabilidade para entregarmos o nosso melhor.
O Grupo Anga é autogerido.

 

Nossos princípios 

Todos podemos liderar

Temos autonomia e responsabilidade dentro dos papéis que assumimos e podemos influenciar e alterar decisões que nos afetam com base em argumentos, fatos e dados.

2022-anga-ilustração_10.png
2022-anga-ilustração_6 (1).png
Deixamos a informação
e o conhecimento fluírem

Toda informação está disponível para todos a todo momento. Garantimos que toda informação relevante está atualizada e acessível, e apoiamos a sua interpretação e uso, sempre que necessário. Trocamos conhecimentos e valorizamos a inteligência coletiva. Informação e conhecimento acessíveis e transparentes permitem tomadas de decisões mais conscientes e assertivas.

Acolhemos nossa humanidade

Com a autogestão e a automatização de muitos processos, sobra energia para que possamos cada vez mais praticar a nossa humanidade no trabalho. Para isso, combinamos uma abertura à escuta e à empatia com um entendimento de que ser humanizado não significa apenas valorizar habilidade socioemocionais evoluídas, mas entender que é também nas conversas difíceis e no entendimento integral de luzes e sombras que moram as maiores oportunidades de crescimento.

2022-anga-ilustração_5.png
2022-anga-ilustração.png
Tensões energizam a nossa ação

Cada voz importa para nós. Criamos espaços de confiança e vulnerabilidade para que as pessoas compartilhem a realidade que observam e processem tensões de forma transparente, eficiente e colaborativa para criar o melhor impacto possível.

Fazemos o que é bom o suficiente por agora, seguro
o suficiente para testar

Nossas decisões são tomadas por consentimento: caso não haja objeção (baseada em fatos por aqueles afetados), decidimos pelo que é suficientemente bom e seguro. Buscar, deliberadamente, razões para não fazer algo promove suporte e responsabilização na hora de decidir para agirmos com agilidade e coerência.

2022-anga-ilustração_1.png
2022-anga-ilustração_11.png
Vivemos em interdependência de ponta a ponta

Acreditamos numa abordagem sistêmica na qual sempre podemos gerar valor de forma compartilhada para todos os stakeholders. É assim desde a maneira como tomamos decisões por consentimento até o apoio que damos a movimentos e ecossistemas maiores que o próprio grupo. Sabemos, por experiência prática, que quando servimos primeiro, desfrutamos da abundância que vem da capacidade de atuar além dos nossos interesses primários.

Sustentamos e
integramos polaridades

Acreditamos na nossa capacidade de conviver com diferentes paradoxos: intuição e razão, individual e coletivo, tecnologia e humanidade, lucro e cuidado. É a partir disso que nos tornamos uma ponte que conecta o que há de mais evoluído com os ambientes que mais pedem por evolução. Em vez de julgamentos calorosos, entendemos que é na diversidade de ideias que nascem as maiores inovações.

2022-anga-ilustração_4.png
Buscamos sempre a forma mais eficiente e inteligente
de realizar nosso trabalho

Por mais importante que seja o esforço que fazemos, sabemos também que a escala que buscamos depende muito da inteligência que empregamos para conseguir fazer mais com menos e buscar constantemente pela nossa saúde mental e organizacional. Por isso, estamos constantemente buscando aprender, seja por meio de leituras e estudos, seja por meio da prática do dia a dia.

2022-anga-ilustração_15.png
Investimos e alocamos nossos recursos de maneira diligente e responsável

Sabemos que não é possível acertar sempre e que todo investimento possui riscos, mas buscamos alocar nossos recursos de forma inteligente e cuidadosa, zelando pelo longo prazo da organização. É partir da nossa responsabilidade com o Anga que construímos ativos duradouros.

2022-anga-ilustração_2.png
Praticamos a compaixão com as pessoas e a exigência com os resultados

Acolhemos e respeitamos uns aos outros, sabendo que estamos todos aqui para aprender e evoluir juntos. Ao mesmo tempo, assumimos desafios grandes e isso faz com que tenhamos sempre que entregar o melhor que pudermos. Por isso, sabemos que exigir o melhor do nós é um ato de amor e que nos leva em direção ao crescimento de cada pessoa.

2022-anga-ilustração_14.png
 

Trabalho Remoto 

IMG_1453.JPG

Desde 2016 estamos espalhados pelo mundo, sendo pioneiros no trabalho remoto aqui no Brasil.

Para nós, trabalho não é sinônimo de emprego: trabalho é a forma que cada um de nós encontra de se sentir útil para o mundo, de sentir que pertence a um grupo e de poder dar vida às nossas ideias. Para nós, trabalho não é apenas um lugar ou um horário: é um estado no qual estamos abertos a deixar fluir nosso propósito e nossa energia, realizando mudanças positivas para a nossa realidade.

Nós trabalhamos com autonomia porque confiamos uns nos outros e praticamos a autogestão porque respeitamos o que é melhor para cada um. É por isso que, para nós, seja em São Paulo, Nova York ou Lisboa, às 8 da manhã ou às 7 da noite, na segunda ou na quinta-feira, o trabalho pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer tempo. São os nossos acordos que definirão nossa rotina e como iremos colaborar juntos para transformar intenção em ação. E assim, conseguiremos construir uma organização em que cada um contribui com a sua melhor versão todos os dias.

 

Quer fazer parte do nosso time?